M-Make :: Batom Vermelho

Hey Pessoinhas! Hoje teremos polêmica: Red Mouth. Quem aí não aprecia um bocão vermelho? Eu aprecio, e muito, mas há controvérsias, há quem diga que a red mouth só combina com pessoas claras, ou com pessoas de bocão, há também o team oposto, que defende o uso de batom vermelho em pessoas negras ou morenas e com lábios finos e há ainda, os sem opinião, e aí eu entro. 

Na minha opinião, o batom vermelho é bem universal, pois além de estar disponível em vários tons, combina com todo tom de pele. Vermelhos mais berrantes, abertos, ficam legais para pessoas de peles mais claras. Já vermelhos puxado para um bordô ou vinho, super combinam com peles morenas ou negras. Sinceramente, acho que o batom vermelho fica bonito para pessoas com lábios volumosos, além de dar um ar sexy, fica mara. 
Mesmo achando lindo um bocão vermelho, sou uma das pessoas que não me astrevo a usar. Primeiro porque minha pele toda já é muito vermelha, e raramente uma base e/ou pó seguram essa vermelhidão, segundo porque meus lábios já são muito pigmentados, terceiro porque não gosto de batom haha e quarto e principal, porque tenho os lábios finíssimos...Uma pena que haja tanto empecilho, se não fosse isso, abusaria do vermelho haha.
Em uma pesquisa rápida pela net e com base em resenhas lidas, desenvolvi um top 5 de batons vermelhos, vamos lá?
  1. Ruby Woo | MAC - o queridinho das blogueiras e das amantes da red mouth.
  2. 306 Fire | Duda Molinos - um tom mais aberto de vermelho.
  3. 01 | Vult - barato e muito bonito, um tom um pouco mais fechado.
  4. Segredo Cremoso | Contém 1g - maravilhoso esse batom, um tom berrante de vermelho.
  5. Sensual | Avon Ultra Color Rich Colordisiac - além de um cheiro ma-ra-vi-lho-so, esse batom tem um tom puxado para um vinho e é maravilhoso.
 E vocês, usam&abusam do vermelhão?! Comentem aí...
Com carinho, Manu

2 comentários :

  1. Gosto de batons vermelhos pelo fato deles combinarem com tudo! Quando eu vou sair durante o dia, e não tenho tempo para fazer um make levinho, minha cartada é o batom vermelho *--* dar um UP no rosto e uma sensação de estar linda.

    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carine. Batom vermelho é um curinga, sempre dá um ar de beleza. haha. Beijões flor ;*

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.