M-Movies :: A mentira

a-mentira.jpg (218×320)
Título: A mentira
Título Original: Easy A
Gênero: Comédia, Romance, Cotidiano adolescente
Elenco: Emma Stone, Amanda Bynes, Aly Michalka, Penn Badgley e etc.
Duração: 1:32 min
Avaliação: 
Sinopse: Tudo começa quando Olive (Emma Stone) conta mentiras para sua melhor amiga (Aly Michalka), e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o final de semana em casa, ouvindo "Pocketful Of Sunshine" de um cartão que recebeu de seu avô. Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.

→ Resenha ← 
 Olive é uma adolescente comum acostumada apenas com sua única amiga Rihanna. Porém em uma conversa com ela, Olive se vê pressionada a contar que tinha transado com um cara, o que na verdade era a maior mentira, visto que até virgem Olive ainda era. Mas Marianne, uma popular religiosa da escola, fez com que este boato se espalhasse e que Olive ficasse com fama de vadia. 
Acredito eu, que o maior erro de Olive foi não ter tentado se quer, desmentir algum dos boatos sobre sua pessoa e ainda ter se aproveitado da situação. Tudo isso se desenfreou e atacou a própria como uma avalanche. O filme nos mostra que a mentira nunca é um bom caminho. Olive tinha uma vida tranquila, até ela mesmo arruinar tudo. 
A mentira, é um filme de gênero teen e eu só recomendo-o a você caso tenha maturidade e mente aberta. O filme conta com diversos palavrões e xingamentos, sem contar o enredo que é puramente baseado na sexualidade, por tanto, se não estiver preparado, não assista. Além de que ele possa vir a te ofender, você arrumará problema em casa haha. Mas quero deixar claro, que no filme não há NENHUMA cena de sexo e nem nada do tipo, o assunto fica apenas nas narrações e nos diálogos. Visivelmente não é um filme impróprio, já auditivamente falando, achei o filme um pouquinho pesado para algumas pessoas. 
O filme conta com um elenco de excelente qualidade. Como sempre, Emma não nos decepciona e dá um show de interpretação. Com exceção da Aly Michalka, que na minha opinião não me convence com sua atuação, os atores desempenharam seus papéis maravilhosamente bem, deixando com que o filme ficasse leve e prase iroso de se assistir. 
Adorei o filme, apesar do linguajar um pouco excessivo o filme não mostra nada que a maioria dos adolescentes não saiba, como: aquela mentirinha besta pros amigos, a perca da virgindade, a homossexualidade e a descriminação que sempre acontece. Espero que tenham gostado da resenha.
 E aí, alguém já assistiu esse filme?
Com carinho, Manu.

0 Comments:

Postar um comentário

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.