M-Movies :: Minha mãe é uma peça


Título: Minha mãe é uma peça
Título Original: Minha mãe é uma peça
Gênero: Comédia
Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Ingrid Guimarães e etc.
Duração: 1:25 min
Avaliação: ★+meia
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.


                                                        → Resenha ←
A peça que arrastou tanta gente pros teatros ganhou sua versão cinematográfica. Minha mãe é uma peça é um filme de enredo engraçado e leve, ótimo para quem não quer nada frenético. 
 O filme gira em torno do dia-a-dia de uma família de classe média baixa. Dona Hermínia é o homem e a mulher da casa, exagerada e escandalosa, ela assume bem o papel de mãe de três filhos, Marcelina, a filha mais jovem, tem alguns quilinhos a mais e está sempre pensando em comer, isso faz com que ela e Dona Hermínia entrem em constantes bate boca. Juliano é homossexual e Garib, o filho mais velho, já é casado e mora em Brasília. O ex-marido de Hermínia, Carlos Alberto, a trocou por uma mulher bem mais jovem. Soraya é a madrasta duas caras, hora se passa de amiga dos enteados e hora revela seu lado má.
Hermínia está sempre se preocupando com o bem estar dos filhos, e em uma ligação ela os escuta dizer que preferiam morar com Soraya e o pai, e a partir daí o filme começa a se desenvolver. Ela decide dar um gelo nos filhos e então vai para a cada de sua tia Zélia, onde desabafa sobre tudo o que passa com os filhos e relembra vários momentos da infância deles.
Eu sinceramente esperava mais do filme. A atuação de alguns personagens, como dos filhos, não me convenceu em nada. E também esperava um pouco mais de acontecimentos, eu achei o filme muito parado, talvez por ser adaptação de uma peça, não sei. Alguns flash backs realmente me emocionaram, por se tratar de cenas do cotidiano de toda família. O filme é bem realista se tratando de conflitos entre pais e filhos e isso é um ponto positivo. E apesar de tudo, eu gostei do filme, acho que se um dia não tiver o que fazer, me arriscaria a ver de novo, mas dessa vez ao lado da minha mãe, ou não. E vocês, o que acharam?! Bezos ;*

→ Trailer ←


2 comentários :

  1. É muito bom esse filme, assisti ontem ele e dei muita risada, já vou avisando que a mãe do filme é exatamente igual a mãe do ator viu, então é muito bom para assistir com a família, eu dei muita risada mesmo e recomendo em rs.
    Beijos
    http://eaimarry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.