Livros :: Caçadora de Estrelas

CACADORA_DE_ESTRELAS_1271618798P.jpg (200×287)
Título: Caçadora de Estrelas 
Título Original: Stargazer 
Série: Evernight 
Autor (a): Claudia Gray 
Editora: Planeta 
Páginas: 299 
Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo. Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?
★★★★★
Caçadora de Estrelas é o segundo livro da série Noite Eterna, da qual eu não li o primeiro, e retrata a vida e os obstáculos que Bianca tem de enfrentar para conseguir se relacionar com Lucas, por quem é apaixonada. A trama envolve segredos, mistérios e uma pitada de melancolia, afinal, nunca é fácil ser proibida de ver o amor de sua vida.

No primeiro livro, que novamente reforço em dizer que não li, Bianca se revela sobrenatural e isso tumultua sua relação com o seu então namorado, Lucas, um caçador de vampiros disfarçado.

Mas ai, caro leitor, você pensa: "Se ele um caçador de vampiros, ela uma sobrenatural, isso nunca daria certo." ERRADO! No mundo da literatura as histórias mais depressivas ganham um toque de cor.

Bianca que não é boba nem nada (na verdade é meio boba sim .-.), falou 'Quero Luquinhas de volta' e foi atrás de viver esse grande amor: ESCONDIDO! Esse é o erro dos personagens, quando vão entender que essa história de mentir nunca dá certo? Tsc tsc ¬¬
O enredo se desenrola com os encontros escondidos entre Lucas e Bianca e com os segredos do porque a Noite Eterna -colégio para sobrenaturais, está admitindo humanos.

O livro é um clichê romance sobrenatural do início ao fim. Sua narrativa é fluída e bem simplificada, seu enredo se pensado de fora se torna monótono, mas de tão corriqueira sua narrativa, você só se dá conta disso quando termina. A diagramação é simples mas bem organizada, o tamanho da fonte é excelente e o espaçamento das margens também. 

Achei os personagens em maioria insossos e mal desenvolvidos. Bianca é um saco, típica protagonista que vive pele namorado, que não se é alto suficiente em nada.

Comprei-o na bienal aqui de Brasília e só ao chegar em casa descobri que era o segundo volume de uma série, dei uma pesquisada e todas as resenhas que li do primeiro foram positivas, então resolvi ler o segundo mesmo assim.

Tive uma surpresa enorme: me situei super bem, era quase como ter lido o primeiro livro. A história está sempre explicando o que aconteceu no primeiro livro, ouso dizer que não me perdi em momento algum. 

Foi um livro de leitura rápida e fácil, se você gosta de histórias de amor mal resolvidas com uma pitada de sobrenatural e um chorinho de ação, se joga! 

Espero que tenham gostado da resenha. E aí, alguém já leu?

36 comentários :

  1. Olá minha querida, tudo bem?
    Olha eu nunca tinha ouvido falar desse livro e muito menos da série, mas depois que li tudo que você falou da história achei interessante, porque é um gênero que eu gosto bastante de ler. Eu adoro Romance, ainda mais aqueles que contém jovens com suas confusões. Me agradou, mas eu não sabia mesmo dessa obra, se não teria comprado até na Bienal de SP, mas não. Acabei descobrindo aqui pelo seu blog. Espero poder gostar da história se eu for comprar, porque fiquei curiosa com a história. Enfim...Parabéns linda. E saiba que adorei o seu cantinho. Vou te seguir tá? Me segue tbm?
    Beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Silvana, que bom que gosta do meu cantinho e gostou da resenha.
      Fico muito feliz, muito obrigada! ^^

      Excluir
  2. Nossa, eu acho que não entraria em uma leitura de um segundo livro de série sem ter lido o primeiro. Parabéns por vc ter encarado a leitura mesmo assim, e que bom que isso não foi problema pra vc!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah pra passar o tempo deve ser divertida a história! :D

    ResponderExcluir
  4. Ola Manu não conhecia a série e protagonistas cheias de mimimi não me encorajam a ler o livro i que aconteceu com esse. Vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato mesmo, né Joyce? De qualquer forma, obrigada pela visita ^^

      Excluir
  5. Olá Manu!!!
    Adorei seu blog, fofo! <3
    Então... Mais um livro que não conhecia, mas no momento estou fugindo de séries, pois odeio a espera de uma continuação... hahaha
    Sua resenha está ótima, gostei muito. Mas vou deixar esse livro para um futuro quem sabe.
    Bju
    Juh
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, somos duas fugindo de série. Mas não porque sou ansiosa, mas porque geralmente continuações me frustam haha ><

      Beijos ;*

      Excluir
  6. Heeeeeeeey!
    Eu tinha curiosidade de ler o primeiro livro dessa história, mas sobrenaturais, muito sobrenaturais. Acabei passando a vez para outro gênero. Pela sua resenha, posso não ter perdido muita coisa, mas me pareceu um livrinho bom para ler nas férias e passar tempo.
    Curti!

    Adorei sua resenha também. Rápida, direta, diz o essencial que todo leitor precisa dizer e expõe sua visão.

    Parabéns pela resenha! Barbara Herdy xx
    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Barbara! Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  7. Florrrrrrrrrrrrrr!
    EU LI! Eu li os quatro livros, que pecado vc ter começa do dois, sim, dá de se situar e tal, mas o nível de envolvimento é outro! Eu amo essa série, também comprei baratinha e não me arrependi! Parabéns pela resenha e leia ela completa se conseguir! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Paula? Nossa...:/
      De qualquer forma, não sei se mudaria tanto a minha visão. Mas obrigada pela dica :*

      Excluir
  8. A parte do clichê me desanimou mas quem sabe um dia. Pq essas mocinhas tem que ser tão chatinhas? É moda ou falta de criatividade? Já li muitos livros assim, não que estrague a história mas é cansativo. Se um dia esse livro cair nas minhas mãos com certeza irei ler, mas só pq sua resenha foi muito boa e me convenceu.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pergunto isso também, Jessica...Complicado, né? Parece que são todas iguais... :/

      Excluir
  9. Oi,
    Dificilmente eu daria uma chance pro livro. kkk pensa uma pessoa que tá saturada de clichê, romance e seres sobrenaturais e principalmente: romance entre sobrenaturais! >< Por conta disso, eu já fico travado. Não leria hoje, mas quem sabe noutra época?
    Adorei a resenha e gostei do roxo da capa!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, entendo Adriano...
      O gênero sobrenatural me fascina muito, não sei se conseguiria parar de lê-lo. Mas estar saturada de clichê também está me afetando haha ><

      Excluir
  10. Olá Manu, tudo bem?

    Quase que eu comprei esse livro, uns anos atrás, na Saraiva. Volta e meia tá por R$9,90. O bom foi que achei um de uma série que acompanho e troquei na hora H. Teria ficado P da vida. HAHAHA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Minha prima leu e não gostou, então agora só veio a confirmar, passei o livro, não li e nem vou ler hahaha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Manu,
    Gostei de sua resenha, ela foi bem sincera. livros com clichês são uma incógnita, pode ser bons e surpreender ou podem cair no lugar comum (clichê). depende muito tambem do leitor.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Antonio. O clichê as vezes é tão comum que chega a ser difícil de identificar, concordo! :)

      Excluir
  13. Já passei por esse pequeno problema de começar a ler o segundo livro de uma série sem ter lido o primeiro. kkkk

    A princípio o livro não me atraiu muito não e como a tua sinceridade na resenha me fez confiar ainda mais no teu ponto de vista, reforçou um pouco a minha falta de vontade inicial de começar a lê-lo!
    Deixo para uma próxima vez hehehehe

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho né Alessandra? haha
      Fico feliz que confie na resenha, obrigada! ^^

      bjs

      Excluir
  14. Oi Manu! Tudo bem?
    Eu passo longe de livros assim hahahaha já passou a minha quota de livros sobre vampiros,mas sua resenha ficou muito boa! Parabéns \o/
    Beijossss

    ResponderExcluir
  15. Oi Manu, tudo bem?
    Eu adoro o sobrenatural, mas no momento estou saturada de tudo que se refere a vampiros, além do mais, não gosto de tramas corriqueiras e personagens mal trabalhados, por mais que a narrativa tenha um bom ritmo, no final fico sempre com a impressão de que faltou algo.
    Parabéns pela sinceridade na resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    A história apesar de clichê deve ser legal é bom pra ler após leituras muito pesadas. Acho que leria sem problemas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Manu!

    Não conhecia este livro, mas fiquei um pouco curiosa em ler.
    Acho este tipo de romance é super divertido de se ler, por isso acho que será boa a leitura.
    Espero ter a chance de conhcer mais a fundo esta história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu li essa série,não lembro em qual livro parei pois o último foi mesmo um saco,muito ruim,mas o primeiro e o segundo são bem legais e foi legal relembrar a história através da sua resenha.

    Um romancinho legal com uma pitadinha de drama sempre pe bom para aquelas épocas de ressaca literária.

    bjsss

    Eu gosto bastante desse gênero literário e acho sim que os jovens precisam se deparar com a realidade nua e crua e através de uma boa narrativa descobrir os fatos da vida que nem sempre pe cor de rosa e onde muitas coisas ruins acontecem,concordo que são livros marcantes e ótima oportunidade para as famílias discutirem e tirar muito proveito neles para a educação e amadurecimento dos filhos.

    Adorei o texto!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.