Sou um grão de areia...

Aquela era a hora da resposta, àquela tão típica pergunta clichê: 'O que quer ser da vida?'. Quantas vezes aquele pequeno grão de areia ouviu lhe perguntarem sobre isso? Quantas vezes ele próprio não se viu perguntando a si mesmo o que queria ser? Talvez quisesse continuar ali e esperar a próxima onda o levar...ou talvez quisesse ser transportado para a cidade grande grudado no pé de algum turista molhado, ou ainda, uma terceira alternativa, talvez ele não quisesse nada. A opção lhe parecia boa e certamente confortável, mas até quando seria possível decidir-se por ir ou ficar? Parecia que não por muito tempo. Eles queriam saber, queriam sabe o que ele queria ser e a pressão de uma tão esperada resposta o sufocava.
Era mais fácil para ele responder o que não queria. Ele não queria ser pressionado, não queria ter de escolher um futuro sem antes viver o presente, não queria abrir mão de coisas para conquistar outras. Ele sabia bem o que queria, ele queria ser livre para ver o tempo passar e só então, em um futuro não tão próximo, escolher o que queria ser.
E isso ele fez, até o dia em que sua mente projetou uma resposta para a tão conflituante pergunta. Ele havia se decidido e escolheu o melhor caminho para o sucesso. Sua escolha ofuscaria a tão pertinente pergunta e ele sabia disso, talvez por isso a escolhera. Sua escolha era clara e determinada...Ele escolhera ser uma pérola!

0 Comments:

Postar um comentário

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.