M-Movies :: Dezesseis Luas


Título: Dezesseis Luas
Título Original: Beautiful Creatures
Gênero: Fantasia, Romance, Bruxas
Elenco: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons e mais.
Duração: 2:04 min
Avaliação: 
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.
                                                                   → Resenha ←

Dezesseis Luas, muito diferente do divulgado, não faz qualquer menção à Crepúsculo, talvez a única semelhança entre os filmes seja um par romântico, por que fora a isso o enredo não apresenta nenhuma semelhança com a saga, pelo menos ao meu ponto de vista. 
Tudo está ótimo, tudo está bem, Ethan como a maioria dos protagonistas de filmes voltado ao publico teen é um garoto esportista, totalmente normal, mas Ethan há várias noites não dorme, e o motivo disso são os constantes pesadelos com uma jovem de cabelos negros. Lena. Ao chegar a cidade, logo se espalham rumores, que a sobrinha de Macon, é satanista igual ao tio, mas na verdade Lena é mais que isso, Lena é uma conjuradora que nitidamente tem muito poder. Agora Ethan, um adolescente comum que só sonha em sair de Gatlin, está envolvido com uma bruxa, opa, conjuradora, e tudo começa a mudar, os problemas a fluir e o amor, sem dúvidas, a aumentar.
 Como um bom romance, Desseis Luas, leva o telespectador a um transe. Além de um bom enredo, a escolha dos personagens foi louvável, chega de bonitões atléticos e atores da disney, o papo agora é pessoa como a gente como se eu tivesse um terço da beleza da Alice, Eu não conhecia os protagonistas mas a atuação de ambos me surpreenderam, apesar de achar que o Alden foi uma aposta um pouco velha pro papel de Ethan, ele desempenhou o papel bem, o que fez ser perdoável.
 A história do filme é bem desenvolvida, o romance dos protagonistas é interessante, e os mistérios com certeza  bem escritos. Uma maldição assombra as mulheres da família Duchannes, e é a vez de Lena, que está prestes a fazer 16 anos e descobrir se será uma conjuradora das Trevas, como sua mãe, que inclusive é a mais poderosa delas, ou será uma conjuradora da luz como a outra parte de sua família. A maldição pode comprometer o amor de Ethan e Lena e eles lutam juntos para combater isso, mesmo com a perversa ajuda da mãe de Lena para que tudo dê errado, eles lutam bravamente, até que...Vocês precisarão ver o filme pra descobrir haha.
O filme é agradável e eu recomendo, o final não foi bem como eu esperava, já sabia que iria ficar em aberto devido aos outros livros da saga (sim o filme foi baseado em um livro) e eu espero que tenha uma continuação, mas mesmo assim foi um filme bom do início ao fim. E vocês, já viram? E o que acharam? Beijosos ;*

→ Trailer ←

2 comentários :

  1. Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca cheguei a assistir(preguiça de baixar aiushdias),mas parece bem legal. Beijos

    http://myrandomthings.tk
    http://www.facebook.com/MyRandomThingsBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não seja por isso: http://megafilmeshd.net/dezesseis-luas/ assista por ai, é online haha beijos ;*

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.