M-Books :: Os 13 porquês

Título: Os 13 Porquês 
Título Original: Thirteen Reasons Why
Gênero: Drama 
Autor (a): Jay Asher 
Editora: Ática
Nº de Páginas: 256 
Avaliação:  
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. 


 → Resenha ←

Trágico, porém realista. Os treze porquês é um livro intenso e expressivo, que mostra no que o bullying e as 'brincadeirinha's escolares podem virar. Hannah Baker, a bunda mais bonita do primeiro ano e a garota mais rodada da escola, só que não, essas e outras muitas histórias foram criadas sobre a pobre aluna, e quem acha que só gordinhas espinhentas e nerds sofrem bullying, está mega enganado, as gostosas também. Hannah tinha uma vida normal até se mudar de cidade e ser alvo de piadas na nova escola, conturbada e se sentindo só, Hannah decide se suicidar, mas antes disso, deixa um envelope com 7 fitas, cada lado das fitas representa um dos porquês de ter se suicidado, e uma lista com o nome dos 13 contribuidores para sua morte. Clay está na lista, um garoto que nutria um sentimento pra lá de especial por Hannah está na lista e para descobrir o que fez é obrigado a ouvir todos os relatos de uma adolescente a beira da morte.
||
Eu realmente tenho que dizer, ODEIO a Hannah, das personagens ela é a que me dá mais nojo tirando os dois pervertidos. Além de se fazer de vítima durante 256 páginas, na minha opinião ela é a maior das culpadas por tudo o que passou, que cá entre nós, não era nem tão grave assim. Os porquês na minha opinião não são nada plausíveis. Apesar de ser um livro bem diagramado e bem construído, eu esperava uma história muito mais drástica e envolvente, senti vontade de parar de ler inúmeras vezes mas pensei 'não, pode ser que daqui a pouco melhore' nada aconteceu. Esperava bem mais do fim do livro, e de toda a história na verdade. O livro merece as três estrelas pois aborda um tema importante que deve ser super debatido em escolas e etc, mas na minha opinião o livro não é nada envolvente e nem de longe incomparável. 
Os 13 porquês não foi uma leitura muito agradável  porém recomendo, por ter um tema super delicado e fundamental hoje em dia, é isso.
 Gostaram da resenha? Beijinhos ;*

0 Comments:

Postar um comentário

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.