Livros :: Teardrop

Capa+Teardrop+-+Lauren+Kate.jpg (1024×1519)
Título: Lágrima
Título Original: Teardrop
Série: Teardrop - Livro 1
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 332
Sinopse: Após perder a mãe em um acidente marítimo, a promessa de nunca chorar que Eureka fez a ela parece se tornar impossível... até conhecer Ander, um garoto misterioso que parece saber mais sobre ela do que a própria. A chegada de Ander à sua vida revelam verdades que fazem o curso de sua vida mudar e talvez tudo fique mais sombrio do que ela um dia imaginou. A herança deixada por sua mãe tem um significado e ela precisará de ajuda para descobrir. Mas uma coisa é certa: ela não pode chorar.
★★★★
Teardrop é o primeiro volume de uma trilogia homônima escrita pela mesma autora da tão conhecida série literária: Fallen, Lauren Kate.

Após presenciar a morte da mãe em um trágico acidente marítimo, Eureka Boudreaux de 17 anos se vê desolada e sem rumo. Ir morar com o pai, a madrasta e os irmãos não ajuda a minimizar a dor que Eureka está sentindo, principalmente quando se é proibida de chorar. Quando ainda criança Eureka prometeu à mãe que jamais voltaria a chorar e desde então, essa promessa vem tornando-se cada vez mais difícil de cumprir-se. As únicas coisas que mantém Eureka firme em terra além do pai e os irmãos, são seus dois melhores amigos: Brooks e Cat.

Mas tudo na vida de Eureka começa a se embaralhar quando ela conhece Ander, um garoto misterioso e que parece saber mais coisas da vida dela do que a própria. 

Quando parece que nada se encaixa, Eureka descobre que sua mãe lhe deixou três coisas: um medalhão, um aerólito e um livro, cuja estória fala de uma jovem que após ter o coração partido inundou um continente somente com suas lágrimas. Desnorteada com tantas descobertas e confusa com o fato de Ander parecer saber tudo sobre isso, Eureka se vê em meio a um mar de descobertas.
Conhecimento é poder; o poder corrompe. A corrupção traz vergonha e ruína. A ignorância pode não ser uma benção, mas talvez seja preferível a uma vida na vergonha. -Teardrop, pág. 139
Meu primeiro contato com a autora foi por Fallen e confesso que estava receosa com a leitura de Teardrop, até comentei no instagramA verdade, é que Lauren continua com a mesma narrativa, deixando todo o essencial para o final e trazendo uma introdução pobre e lenta.

Quando achei que não iria me afeiçoar ao livro, ai sim a estória começou a ficar interessante, mas quando achei que faltava pouco para o ápice, o livro acabou. O fato de o começo ser bem monótono me irritou bastante mas quando as coisas começaram a se desenvolver, isso me deixou feliz.

A gama de personagens é pequena e justamente por isso, achei que foram mal explorados. Eureka tem uma personalidade complexa e é uma personagem bem cativante. Ander sem dúvidas é um que deixa um gostinho de 'quero mais', sua personalidade não é bem explícita neste livro, talvez isso mude na continuação. Brooks também é difícil de dizer, mas achei-o extremamente previsível, Cat por sua vez só aparece como uma desesperada por homens. 

A diagramação é simples mas bonita, porém detectei alguns erros gramaticais, graças à Deus, nada demais. Sua narrativa é em terceira pessoa e quando os acontecimentos começam, flui bem.

Conclusão: o livro é bom mas deixa a desejar no quesito dinamismo. De qualquer forma, valeu minhas quatro estrelas por ser uma história inédita e que pode prender facilmente um leitor.
Mas e vocês, já leram algo da autora? Diz aqui em baixo :3

20 comentários :

  1. Te indiquei em uma tag em meu blog. Gostaria muito que respondesse. http://mundodepaixoes.blogspot.com.br/2014/11/tag1-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tive a chance de ler nenhuma obra da autora, mesmo morrendo de vontade de ler Fallen. Não tenho vontade de ler este livro, pelo gênero não ser puxado muito pelo meu gosto. Mas parece ser interessante e a capa é bem bonita.
    Parabéns pela resenha tão bem escrita.
    Beijos e muito sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Td bem?
    Não li nada da série Fallen, mas sempre ouvi falar bem! :)
    Quanto a este novo livro, a sinopse não me chamou muito a atenção...e sua resenha foi bem sincera....faltou dinamismo. Não sei se vou ler, mas anotei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi babi!
      Pois é, se tiver um tempinho, dê uma lidinha haha ^^

      Excluir
  4. Oi, Manu!
    Sim, flor, li Fallen e ODIEEEEEI. Foi a pior leitura da minha vida, porque tinha altas expectativas pelas resenhas que li. Você descreveu claramente o que penso da autora: uma narrativa lenta, que se arrasta, a fim de procrastinar um monte de revelações que poderiam tornar a história mais dinâmica.
    Eu estava gostando da ideia desse livro, até você mencionar tal fragilidade. Não quero mais cair na armadilha dessa autora (rs). Apesar disso, acredita que tenho Tormenta? – segundo volume da série Fallen. Acho que, no fundo – beeeem no fundo – guardo a esperança de que a trama melhore. Será?

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran :)
      Expectativas altas são sempre um problema, néam? kkkk
      Já li toda a série e Fallen e lamento dizer, que todos os livros seguem o mesmo padrão de escrita da autora. O que é uma pena, porque achava o enredo até promissor. ):

      Excluir
  5. Oi.
    Li Fallen até o terceiro livro e nem conseguir continuar.
    Por sua resenha também vou evitar ler esta

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu, eu não sinto muita vontade de Lauren Kate desdeque eu abandonei Tormenta. Não ouço bons comentários em Teardrop e devido a minha experiência com a outra série e também por comentário ~ confiáveis ~ não animo a esta série. Acho que precisamos de dinamismo, sabe? Algo que quebre aquela monotonez*

    Beijão, Sete Coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor *--*
      Cara, te entendo super, de verdade...Dinamismo nunca é de mais haha

      Um beijo ;*

      Excluir
  7. Da mesma forma que Fallen essa trilogia não me chamou a atenção, ela segue um ritmo de história que não me agrada muito. Mas a sua resenha ficou bem escrita e deu para perceber o porquê de você ter gostado do livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada ^^

      Excluir
  8. Oi Malu, olha, tenho traumas com essa autora. Adorei sua resenha, e mesmo com os pontos positivos que você alavancou, ainda não tenho o mínimo de vontade de me aventurar nessa leitura. A Lauren Kate foi uma decepção pra mim em Fallen. Acho que pra ela escrever séries, ela precisa melhorar mais, amadurecer. Ela sabe iniciar bem, mas não conduz a coisa com muita perfeição.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você David...
      A narrativa da Kate é realmente 'arrastada' :(

      Excluir
  9. Ando num momento da minha vida em que minha cabeça está tão cheia, que não posso me dar ao luxo de tentar ler algo que seja monotono, mesmo que só no início,pois sei que vou acabar abandonando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish Ale, que bad hein?
      Mas acho que te entendo, é mais bagagem, né? D:

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Gostei bastante de Fallen, mas não o suficiente para continuar a série. Ouvi muitas criticas negativas sobre Teardrop, então não sei se o leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish Dryh...psé, tem várias criticas. Questão de gosto, né?

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.