Makeup :: Camuflando olheiras 'naturalmente'

    Maquiagem nunca é natural, mas estamos sempre em busca do melhor acabamento possível, não é mesmo? 
   Eu, por exemplo, tenho a pele boa mas com olheiras! E por mais que nunca queiramos fazer nada para ir a escola além de vestir uma roupa, não dá pra sair assustando todo mundo, não é?! Se minhas olheiras estão a mostra já chegam perguntando 'tá com sono?' e pra pessoas branquinhas como eu, acordar de manhã sem parecer uma folha de papel sulfite é difícil. 
   Pra tentar dar uma tapeada e disfarçar o sono que me consome, ao menos um corretivo tenho que passar antes de sair. Só que como tenho bastante vermelhidão sempre tenho que trazer o corretivo pelas bochechas para não ficar metade branca e metade vermelha haha, e sempre achei que isso deixa o acabamento muito pesado quando a pele não está totalmente feita. Então passei a cobrir minhas olheiras de outra forma e hoje vou ensinar a vocês, bora lá:
A primeira coisa que eu faço é usar um corretivo iluminador. Aplico sobre a olheira levando para baixo no famoso triângulo invertido. Esse produto por exemplo, é mais iluminador do que corretivo, porém o fundo dele é salmão e como tenho olheiras mais arroxeadas é o tom exato para cancelá-las. Note no círculo da segunda foto o quanto ele deixa a pele brilhosa, com partículas de glitter mesmo. 
Não dá pra sair assim, né?! Próximo passo!
  • Produto usado: Corretivo iluminador | Avon - Cor: Fair
Coloração cancelada e iluminada, hora de realmente cobrir a olheira. Nesse passo você pode usar um corretivo do seu tom de pele, mas eu prefiro usar uma gotinha de base em um pincel língua de gato, como a cobertura da base é mais fluida que a do corretivo, acho que o efeito fica mais natural. Se precisar de menos cobertura ainda, pode-se usar um BB Cream. Note no detalhe da pele (círculo da segunda foto) o quanto do brilho a base já cobriu, eliminando a maioria das partículas de glitter e deixando apenas um brilho sutil .
  • Produto usado: Base Studio Fix Fluid | MAC - Cor: NW 25
Por fim, aplico um pó compacto abaixo dos olhos para selar tudo e manter esse processo inteiro por mais tempo. Você pode aplicar um pó translúcido ou um mais claro, como o meu não adiciona tanta cor, não fez muita diferença, apenas matizou mais as partículas de 'glitter' deixando sobreviver somente um glow mais natural.
E por fim, o resultado:
A foto foi tirada no domingo após umas 12h de sono que me deixaram quase sem olheiras. Mas eu juro que faz uma diferença horrenda! u.u

 Espero que tenham curtido esse tutorial. Desculpem se algo tenha saído errado, mas foi o meu primeiro, então, considerem. E vocês, tem alguma boa dica pra mim?! Deixem aqui em baixo. 
 Bj pra vocês ;*

15 comentários :

  1. Adorei a maquiagem, preciso fazer tambem kk
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, realmente ficou muito natural *-*
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi manu tudo bem, adoro dicas de beleza e maquiagem, afinal eu trabalho tbm com casting e sempre procuro novidades e tendencias! Mega bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive problemas com olheiras, nem com espinhas, esse problema abrange muitas meninas e mulheres, inclusive uma amiga minha vive reclamando por ter, portanto amei você ter compartilhado conosco a solução.

    Estou começando um blog, se quiser me fazer uma visitinha, ficarei grata.

    comoassimanalice.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muito problema com espinha não, mas com olheiras... É um carma haha
      Fico feliz que tenha gostado ;*

      Excluir
  6. Oi, Manu, tudo bem?

    Gostei dos resultados da maquiagem. Para vir pro trabalho tb aposto em algo mais "natural", menos pesado. Adorei a dica

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei os resultados, vou tentar testar!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal eu sempre corrijo com corretivo amarelo , vou testar assim pra ver se funciona comigo.

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.