Livros :: Sereia

SEREIA_1302013484P.jpg (200×288)
Título: Sereia
Título Original: Siren
Série: Sereia
Autor (a): Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306
Sinopse: A irmã de Vanessa Sands, Justine, aparece morta em uma praia após saltar de um precipício, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor. Apesar do incidente, Vanessa sente que a morte da irmã não foi acidental e retorna a Winter Harbor em busca de pistas com o namorado de sua irmã, Caleb. Porém ele está desaparecido. Confusa e em busca de explicações, Vanessa se junta a Simon, irmão mais velho de Caleb, e juntos descobrem segredos devastadores relacionados à sucessão de corpos -com sorriso estranhos, que veem aparecendo nas praias de Winter Harbor. Além é claro, de descobrirem um segredo capaz de arruinar com o relacionamento deles. 

★★★★★
  Quando Justine Sands, irmã de Vanessa, aparece sem vida um dia após um mergulho num precipício perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, Vanessa sente que a morte de sua irmã não foi acidental e volta à cidade para descobrir o que realmente aconteceu. Seu objetivo era conversar com Caleb, o namorado de Justine, mas ele também sumiu. Sua única chance de descobrir algo seria se aliando à Simon, irmão de Caleb. Mediante a tantos problemas, a relação de Vanessa e Simon se estreita, porém, as descobertas feitas e o segredo que pode mudar toda sua vida, podem também, ameaçar seu relacionamento.
A melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro -Sereia
  Sereia é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome e possui uma capa incrível, onde os olhos e o título são holográficos. O título do livro não poderia ser mais óbvio sobre o enfoque do mesmo. Sua diagramação é bem simples e apresenta uma quantidade de personagens razoável.
  Por muito tempo namorei esse livro até comprar-lo e de imediato perder o interesse, realmente não sei o que aconteceu, apenas fiquei adiando a leitura. Cheguei a tentar lê-lo umas 5 vezes, e nunca conseguia sair da página 25. Até que finalmente consegui concluir a leitura a uns meses atrás.
   O livro é totalmente focado em Vanessa e na descoberta de que ela é uma sereia -e não, isso não é spoiler, porque né, não tinha como ser mais óbvio. 
    Falando nela, Vanessa é a típica protagonista indefesa, tá sempre se auto-oprimindo de se rebaixando, é uma loucura de alto estima kk. Mas o livro também nos apresenta a outros personagens como: Justine, a irmã que é melhor em tudo (ou deveria ser), Caleb, que aparece pouco mas se mostra extremamente apaixonado por Justine e Simon que é inteligente e perspicaz, porém um tanto lerdo em relação a sentimentos. Há outros personagens, mas esses estão presentes desde o incio. (Com exceção de Justine, é claro.)
    Apesar do enredo ter uma pegada de suspense, achei a narrativa quase sempre muito monótona. Do começo ao meio o livro não te prende em nada, quando finalmente começam a surgir pontos estratégicos é que você passa a reconsiderar a leitura. O romance presente não é o foco então acontece de forma bem natural e é prazeroso de se ler. O texto é bem construído e a mitologia das sereias abordada de uma maneira até inesperada.
    Apesar de parecer bem óbvio, o livro foge um pouco dos mesmos sobrenaturais e nos leva a uma outra 'classe'. O final, como toda trilogia, deixa várias dúvidas no ar. 
    Não sei se vou ler a continuação, mas se sim, contarei pra vocês o que mudou.
   Tanta expectativa que pus em cima do livro não ajudou muito e acabei me decepcionando um pouco, mas se você gosta de fantasias, recomendo que leia. Vá com calma e me diz aqui em baixo o que achou.

E vocês, já leram Sereia? Se sim, o que acharam?! 

8 comentários :

  1. Eu quero muito ler esse livro, mas confesso que tenho um certo receio. Fiquei bastante feliz em descobrir que o romance não é foco do livro, já que não sou a maior fã de livros românticos e melações e blábláblá.
    Enfim, amei sua resenha e seu blog é um amor!!!
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Manu.
    Adorei sua resenha. Comprei esse livro esperando uma história e me veio algo completamente diferente. Juro que me assustei com esse livro, não foi uma leitura que gostei, tanto que nem comprei as continuações.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb *--*
      Psé, chato quando isso acontece né? Ainda não me decidi por ler ou não as continuações :/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijão ;*

      Excluir
  3. Oi Flor!
    Bem, não curto tanto fantasias, e que pena que você se decepcionou um pouco, é ruim quando isso acontece, né?
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fantasia, e realmente é horrível quando nos decepcionamos né?! Mas faz parte..
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Não conhecia esse livrooo ainda!! Achei boa a resenha, mas não é uma leitura que me chama muita atenção!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.