Livros :: Dark Divine

DARK_DIVINE__1315450910P.jpg (200×298)
Título: Dark Divine - Paixão proibida
Título Original: The Dark Divine
Série: Dark Divine
Autor (a): Bree Despain
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 374
Sinopse: Ao ver seu irmão chegar em casa coberto de sangue, Grace, filha do pastor local, soube que algo terrível havia acontecido. Na mesma noite, Daniel Kalbi, o jovem que morava com a família Divine, desaparece sem deixar vestígios. Com o retorno de Daniel, Grace tem a chance de descobrir o segredo que sua família esconde e salvar aqueles que ama. No entanto, quanto mais se aproxima de Daniel, mais se sente atraída pelo jovem misterioso.

★★★★★
 E quando você não sabe mais em quem, ou em o que acreditar? Quais as possibilidades de se agarrar a uma verdade dentre um mar de mentiras e mistérios?
 Grace Divine é a filha do pastor local e sua família é vista como referencia para todas as outras de sua cidade. Mas a verdade, é que um segredo afligem-os. Anos atrás, quando o filho mais velho da família, Jude , chegou em casa coberto de sangue e Daniel Kalbi, um jovem resgatado pela família Divine das mãos de um pai violento, sumiu sem deixar rastros, Grace sabia que algo estava errado.
 Anos após o ocorrido, Daniel resolve retornar à vida dos Divines e tudo começa a se complicar. Grace se vê no meio de um fogo cruzado, em um lado, sua família extremamente religiosa, em outro, Daniel, o único que parece lhe contar a verdade. Grace não sabe de que lado está, mas única e exclusivamente porque queria estar nos dois.
  Dark Divine é o primeiro livro de uma trilogia cheia de mistérios e escolhas difíceis.
Ficar longe de Daniel se tornou tão difícil quanto fugir da minha própria sombra. -Dark Divine
 Comprei esse livro na bienal (confesso que o fato de ser comentado pela Becca Fitzpatrick foi muito levado em conta haha) que teve aqui em Brasília e nem mesmo chequei se era o primeiro. Amém, por ser! haha
 Como todo livro voltado ao sobrenatural, Dark Divine é cheio de mistérios e reticências. Seu enfoque é bem nítido ,vocês terão de ler para descobrir do que se trata, e todo o conto e crença por traz dele é bem convincente.
 A diagramação é simples e ótima, as margens bem espaçadas e a fonte um pouco mais escura que o habitual.
 Sua narração é em primeira pessoa, por tanto, apresenta devaneios e sensações vividas pela própria protagonista. Os personagens não são o ápice da história. Grace, apesar de ser uma boa protagonista, em vezes não convence e Daniel poderia se passar por um mala, fácil, fácil, apesar de ser uma espécie de bad boy. O relacionamento dos dois é bem conturbado mas de certa forma, agradável de se ler.
 A parte negativa que tenho a ressaltar, pra muitos pode ser uma qualidade incontestável: toda a religião envolta na trama. Como tenho a cabeça muito aberta para tudo não vi o menor problema, mas vi pessoas que não gostaram muito disso por sentirem como se estivessem sendo influenciados. Apesar de não me importar, achei que isso poderia ter sido abordado de uma maneira mais suave.
 O desfecho, como de toda trilogia/série deixa nichos e dúvidas que provavelmente só serão respondidas no próximo livro.
 Como um todo é um livro que me prendeu e me fez querê-lo terminar o mais rápido possível. Recomendo a quem curte um sobrenatural. 
Mas e vocês, já leram Dark Divine?! Deixe sua resposta aqui em baixo. Umbj ;*

4 comentários :

  1. Não conhecia esse livro porém fiquei interessada.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho tido muito tempo para ler, mas fiquei com vontade de ler esse aí! :B


    http://www.modaemlink.com/2014/08/look-p.html

    ResponderExcluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.