Livros :: Halo

HALO_1286073230P.jpg (200×288)
Título: Halo
Título Original: Halo
Série: Halo
Autor (a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 468
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
★★★ 

   Halo é um livro infanto-juvenil e é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome que conta a história de três anjos que descem à terra com o intuito de proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir. Disfarçados como irmãos, Bethany -a caçula, Ivy -a do meio e Gabriel -o mais velho tentam levar uma vida comum. Gabe vira professor na mesma escola em que Beth estudará, enquanto Ivy faz serviços sociais. Porém, Beth com sua inexperiência em relação a vida humana, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Porém essa paixão pode comprometer sua existência como anjo. E tudo fica ainda pior quando um belo, sedutor e mortal garoto chega à cidade. 
As vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é. -Halo, pag. 141
   Com uma capa sensacional que se alto promove, Halo é um livro bem articulado, com uma narrativa fluída e de fácil entendimento. Seu enredo não tem nada de muito extraordinário e chega até a ser clichê, se não fosse o fato que o difere dos outros livros sobrenaturais: a protagonista é quem carrega o 'fardo' e os poderes, enquanto o mocinho é totalmente indefeso em relação às forças do mal. Mas com certeza é uma leitura agradável. A diagramação é bem simples e a margem é bem espaçada, o que eu achei um total desperdício visto que o livro é grosso mas a história não tão longa. 
   Uma coisa que achei fofa é o fato de um dos epígrafes ser um trecho da música Halo da Beyoncé que literalmente tem bastante haver com o propósito do livro, além do livro fazer menções a várias outras obras literárias.
  O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Beth e não nos apresenta a muitos personagens. Bethany é inexperiente na vida humana e se mostra facilmente influenciável, enquanto Ivy é carinhosa e atenciosa, porém responsável e Gabriel é rígido e em vezes ríspido. De todos, Gabriel é o mais experiente em vida humana e o último a aceitar o namoro de Beth com Xavier por já saber o que os espera. Xavier, por outro lado, é um romântico incomparável, e apesar de eu sempre preferir os bad boys #patch, ele tem algo que me faz gostar dele, talvez a sagacidade. Já, Jake é sedutor e incrível, o típico bad boy. Nem preciso dizer que adorei a introdução dele na história né? haha >< 
   O livro é realmente romântico e em partes meloso (que não faz em nada o meu gênero), mas foi uma leitura que eu muito apreciei. 
   O fim do livro é realmente previsível, mas isso não o torna menos emocionante. Ele deixa aquele gostinho de 'quero mais' e sem dúvidas Hades (o próximo livro) trará muitas emoções. 
    E por fim, a melhor citação de todas:
Eu gostei. E vocês, já leram?! Se sim, o que acharam?

20 comentários :

  1. Sou louca para ler esse livro ! Mas não sei porque, ainda não o comprei. Sua resenha só fez atiçar minha vontade hahaha
    Visita /? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk compre, ele vive de promoção no Submarino haha ><

      Bjs ;*

      Excluir
  2. Confesso que quando vi esse livro fiquei muito animada. Estava terminando de ler a saga Hush Hush e quera alguma coisa nessa mesma linha de leitura. Só que esse livro me decepcionou de uma forma que eu nem sei por em palavras. O enredo é horrível, a personagem principal é completamente sem graça e apagada na história. Os personagens secundários parecem existir só pra ocupar espaço. E o final? Tão tedioso.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hush Hush é o meu livro favorito, e também comprei halo por seguir a mesma 'linha'. Até concordo com algumas coisas que você disse, mas achei uma leitura gostosa, até.

      Bjs ;*

      Excluir
  3. Fiquei muito a fim de ler!!!A história parece ser do tipo que gosto!!!bjks
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro deve ser muito legal a historia !
    Beijinhoos , da uma olhada no blog www.tipocelebridade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, fiquei bem curiosa quanto ao enredo com certeza vou ler haha.
    Beijão ♥

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Linda, tudo bem?
    É a minha primeira vez em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante do seu cantinho, principalmente porque achei bastante organizado. Meus parabens =] Espero poder passar muito mais vezes aqui para conferir suas resenhas.

    Outra coisa, estava lendo sua resenha do livro HALO e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante, até porque é um gênero que gosto muito. Já faz muito tempo que tenho esse livro na estante e até hoje eu não li acredita? Mas eu pretendo ler depois que vi essa sua resenha, porque parece ser uma leitura bastante leve e é o que eu tenho precisado ultimamente.
    E por causa disso, gostaria de te perguntar uma coisa, vc por acaso conhece livros CHICK-LIT ?? Você poderia me indicar alguns ?? É que estou naquele momento leve sabe? Enfim...Fico no aguardo de sua resposta e tenho que confessar que ADOREI mesmo sua resenha. PARABENS =]

    Olha já estou te seguindo aqui tá? Poderia me seguir também?
    Ficarei muito agradecida. Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, Silvana! Seja muito bem-vinda flor, e espero te ver aqui muitas outras vezes.
      Quantos aos livros Chick-Lit eu tenho algumas indicações sim: Os livros da Sophie Kinsella são sensacionais, aliás ela é a rainha do gênero haha, os meus preferidos são: Fiquei com seu número e O segredo de Emma Corrigan. Mas tem também A rainha da fofoca e Tamanho 42 não é gorda da Meg Cabot que eu adoro...
      Espero que tenha te ajudado e fico extremamente feliz com todos os seus elogios, obrigada, de coração.

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Nossa parece um livro muito interessante, fiquei encantada só de imaginar a história *-*
    http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Manuzita,
    Amei sua resenha ♥ Mas tenho um porém: Odeio livros de anjos!
    KKKKKKKKK, sério. Não consigo ler. Mas essa história parece bem boa.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi barbzita :3
      Já sabia que você não curtia sobrenatural e fantasia sopkapsak. Acompanho os videos mulhé papsoak
      Mas fico muito feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  9. oiii tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler essa série, mas estou dando um tempo em anjos (tive uma overdose de livros do tipo recentemente, rs)
    Mas fico feliz em saber que você gostou, é um incentivo a mais para ler, rs.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, overdose de anjos eu tenho quase sempre kkkk.
      E eu, fico feliz em te incentivar ^^

      Excluir
  10. Eu adorei esse livro, apesar de ser meloso e eu não curtir muito livros assim eu adorei. O Restante da série foi bem decepcionante, tanto que acabei não terminando o terceiro livro e abandonando-o.
    Gostei muito da resenha.
    Um Beijo!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, Gabi. Que ruim. Tenho os outros livros e tô adiando um pouco a leitura. Vamos ver o que vou achar D:
      Que bom que gostou da resenha, flor :3

      Beijos ;*

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.