M-Books :: Nascida à Meia-Noite

Título: Nascida à Meia-Noite
Título Original: Born at Midnight
Gênero: Fantasioso, Sobrenaturais, saga...
Autor (a): C.C. Hunter
Editora: Jangada
Nº de páginas: 315
Avaliação: ★★★+meia
Sinopse: Kylie Galen acaba de presenciar o rompimento com o namorado, a separação dos pais e a morte da avó. Transtornada com tantos acontecimentos, a jovem ainda é mandada para um Acampamento chamado Shadow Falls, onde bruxas, lobisomens, metamorfmos, vampiros e fadas vivem em constante 'harmonia'. Kylie nunca se sentiu normal, mas se recusa a acreditar que seja uma aberração. No meio de tudo isso, Kylie ainda consegue se apaixonar... Não por um garoto, mas por dois. Derek faz de tudo para namora-la, já Lucas faz parte de seu passado. Perdida, confusa e apaixonada, Kylie se vê desesperada.
→ Resenha ← 
Nascida à Meia-Noite é o primeiro livro da saga Shadow Falls. Kylie era uma adolescente normal. Namorava, morava com os pais e tinha uma única melhor amiga, mas de repente toda sua vida gira de cabeça para baixo: seu namorado termina com ela, sua avó morre e seus pais se separam. Como se não bastasse isso, Kylie é pega em uma festa e vai parar na delegacia. Essa foi a gota d'água para sua mãe, que a manda para um acampamento. A principio o acampamento seria para delinquentes, mas Kylie logo percebe que há algo de diferente em seus colegas: uns são vampiros, outros lobisomens, fadas e até mesmo metamorfos. Perdida e confusa sobre o que está fazendo lá, Kylie, ao longo da história, desvenda mistérios importantíssimos sobre seu passado.
Só agora entendia o sentido da frase “A ignorância é uma benção”. Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar.
Sinto informar que Nascida à meia-noite não foi um livro que me fascinou, na verdade, nem de longe chegou perto. O livro teria toda uma base para ser envolvente se não fosse uma história vazia.
Durante 315 páginas não acontece nada além de Kylie não aceitar ser uma sobrenatural. Nas 50 páginas finais, alguns pequenos mistérios são lançados, porém a ordem dos fatos e a diagramação do enredo, não me instigaram a nada, nem mesmo a tentar desvendar esses mistérios.
Narrado em terceira pessoa, senti um pouco de dificuldade em me habituar, porém ao longo das páginas acabei me acostumando e no final, não achei de todo ruim.  
Os personagens, em minha humilde opinião, foram em maioria mal construídos. A protagonista é insossa e sem nenhum atributo, indecisa e contraditória. 
Sinceramente, acho que pra ser o início de uma saga, o livro é meio fraco, não me deixou se quer, com vontade de ler uma continuação. Porém, é um livro de fácil compreensão e diagramação simplificada, além de tratar de um tema complexo como a sobrenaturalidade, de uma maneira leve, tornando assim, uma leitura rápida. Pode ser que os próximos venham a ser melhores, afinal, esse é mais uma introdução de todo o enredo da saga. Mas até agora a saga Shadow Falls, não está entre as minhas favoritas.
E vocês, já leram?!
Com carinho, Manu.

10 comentários :

  1. Não senti muita vontade de ler não... mas amei a capa, que linda haahah beijosss
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente fascinante Mila...pena que pra mim a história não fez jus. :c Bjs ;*

      Excluir
  2. Nunca li, na verdade nem conhecia, é uma pena não ser tão bom e mal desenvolvido, normalmente eu curto histórias de fantasia, mas acho que eu não leria essa
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Babi, pensei o mesmo...O meu gênero favorito é o fantasioso sobrenatural. Não que eu tenha me arrependido de ler, mas talvez, não leria novamente.
      Beijos ;**

      Excluir
  3. Não costumo ler muitas fantasias por pura falta de oportunidade. Uma pena que o livro não seja tão bom!
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu gênero favorito, mas está cada vez mais complicado achar um livro fantasioso de qualidade. Eu gosto muito da saga hush hush. Sem dúvida meus livros favoritos..Beijos ;*

      Excluir
  4. olá conheci seu blog por acaso e ameiii vc escreve super bem, eu não curto muito livros desse genero..amei o blog estarei aqui sempre e estou seguindo.

    cinderelasdepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse achei que seria um livro legal, chateada. Começo de saga desse jeito tô correndo. Se o primeiro não é bom não há porque perder tempo com o resto.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes acho que você tem plena razão...Mas sei lá, já me surpreendi muito no mundo literário...Mas pela sinopse também achei uma história fascinante :\
      Beijos Fernanda ;*

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.