M-Movies :: Desenrola


Título: Desenrola
Título Original: Desenrola
Gênero: Romance, Teens, Comédia
Elenco: Olívia Torres, Kayky Brito, Vitor Tiré, Juliana Paiva e etc
Duração: 1:28 min
Avaliação: 
Sinopse: Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
                                                                     → Resenha ←
E aí, ainda existe adolescentes virgens?! Não?! Então vos apresento Priscila, 16 anos e totalmente virgem. Ser virgem nunca tinha atrapalhado em nada a vida de Pricila, até que ela se apaixona pelo Rafa, o garoto mais pegador da cidade e que prefere garotas 'experientes', e desde então ela se vê obrigada a perder a virgindade. O filme trata do mundo adolescente com clareza, abordando temas polêmicos como sexo, gravidez e homossexualismo. 
Tenho que confessar, o filme me ganhou em vários pontos, além de o Kayky Brito ficar sem camisa o filme todo, o que eu adoro, o filme retrata bem um cotidiano teen, bagunças na escola, palavrões, gírias e todo o drama excessivo dessa idade, mas por outro lado há alguns erros que ao meu ver chegam a ser cômicos. Priscila a protagonista, se veste de uma maneira extremamente ridícula. Para uma garota que passa 88 minutos pensando em dar, ela se mostra uma total criança com suas meias Kelly Key e seu diário cheio de colagens e ursinhos.

desenrola_f02cor_2010111107.jpg (593×397) 
Outro ponto que também não me convenceu muito foi a abordagem dos temas. Enquanto o foco era a virgindade de Priscila, tinha outros pontos que ao meu ver são bem mais importantes e foram tratados com total descaso, como a homossexualidade do melhor amigo de Priscila, que esta na cara desde o início do filme, e a gravidez da Tizi, que no final nem confirmada foi. Além disso o momento da Priscila foi totalmente sem graça. 
Mas ai vem a pergunta que não quer calar, vale a pena ver o filme? Vale, e muito, apesar de todos os pontos negativos o filme me fez refletir em vários pontos e ficou na minha cabeça por vários dias, além de ter um enredo gostoso de se assistir. Eu gostei, e espero que vocês também, já assistiu? Comenta ae. Beijassos!

 → Trailer ←

4 comentários :

  1. Achei super engraçada a cena dela cantando no ônibus, não gosto muito de tramas adolescentes mas esse pareceu lega :)

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Eu tenho algum toque, quando assisto filmes e os personagens passam vergonha, eu me sinto envergonhada também e tampo os olhos. Ele é bem legalzinho mesmo haha. Beijos.

      Excluir
  2. Adoooooro esse filme hahaha *-*

    Te indiquei pra uma tag no meu blog, vem ver! http://miladamasio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ai que linda, abri o post já pensando que vc podia ter me indicado kkk obrigada mila linda.

      Excluir

Ei, vejo que acaba de ler esta postagem, e que tal se comentar o que achou dela?! Sua opinião é muito importante pra mim.